Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Proteção Civil municipal visita centros de dia e alerta seniores para riscos comuns
14-07-2017

Ondas de calor e efeitos na saúde, medidas preventivas e de autoproteção ou conhecimento das entidades às quais recorrer em caso de necessidade de auxílio são alguns dos temas abordados em visitas a alguns centros de dia por equipas do departamento municipal de Proteção Civil.


Realizadas no âmbito do projeto "Riscos Coletivos e a População Sénior", as sessões de sensibilização e esclarecimento estão a decorrer entre esta e a próxima semana. A par da parte didática, compreendem interação com a população sénior e distribuição de amostras de protetor solar, "relógios solares" (através dos quais se pode controlar a exposição à radiação UV) e outros brindes associados aos temas.


Após as visitas já realizadas ao SAOM - Serviços de Assistência Organizações de Maria e  Associação das Escolas Monte Pedral, seguem-se ações na Associação de Moradores de Massarelos (19 de julho) e Centro Social do Exército de Salvação (20 de julho).


A partir de setembro serão realizadas novas ações sobre riscos diferentes - Incêndio Urbano e/ou Vaga de Frio -, mediante a demonstração de interesse por parte das instituições.