Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Proteção Civil Municipal previne riscos de incêndio com simulacros pela cidade
16-12-2019

A Proteção Civil Municipal vai atuar em dois simulacros de incêndio, amanhã e na quarta-feira, dia em que testa a sua capacidade de reação na Casa da Música. As ações podem ser acompanhadas ao vivo. 


Nesta terça-feira, o simulacro de incêndio decorre no Pavilhão do Viso (Rua de Artur Brás), pelas 10,30 horas, e no dia 18 repete-se à mesma hora, tendo como pano de fundo a Casa da Música.

A iniciativa, promovida pela Proteção Civil Municipal, visa testar a operacionalidade do Plano de Segurança do Município do Porto, bem como a articulação entre os diversos agentes de proteção civil e a preparação da equipa interna de segurança para fazer face a situações de incêndio. Por outro lado, procura consciencializar para a importância de padronizar procedimentos de autoproteção em caso de incêndio.

Até à presente data, a Proteção Civil Municipal já participou em mais de 100 simulacros envolvendo fogo. O mais recente aconteceu esta manhã no Pavilhão da EB 2/3 de Irene Lisboa, mas na semana passada ações semelhantes desenrolaram-se no Sheraton Porto Hotel & Spa, na estação de recolha da STCP em Francos, na Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto, no Centro Social da Sé Catedral do Porto, no Edifício Boapor II e no Hotel Palácio Hotel.