Sociedade

Propostas de fim de semana convidam a desfrutar do bom tempo ao ar livre

  • Notícia

    Notícia

#fib_Parque_da_Cidade_06.jpg

Filipa Brito

Fim de semana a começar e o "Porto." selecionou um roteiro de propostas para dois dias de descanso. No Porto, a natureza mora no coração da malha urbana e o convite vai no sentido de ficar a conhecer os primeiros espaços verdes do país distinguidos com um galardão de renome mundial. O desporto, o fado e duas exposições compõem um programa que promete agradar a diferentes públicos.

Passear por jardins e parques que são referência mundial

O Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre foram distinguidos com o galardão "Green Flag", passando a integrar o grupo de espaços verdes que possuem este reconhecimento mundial. Em conjunto com o Jardim Botânico do Porto, são os primeiros a obter o título em Portugal e estão todos prontos a receber a sua visita.

FleaMarket leva relíquias até ao Jardim de São Lázaro

O FleaMarket Porto realiza a última edição antes da pausa de agosto neste sábado, entre as 14 e as 19 horas, no Jardim de São Lázaro. O mercado urbano volta a contar com uma cuidada seleção de produtos que vai de discos a livros, louças, rendas, toalhas, brinquedos, selos, moedas e muita roupa.

Maior torneio de padel do país joga-se na Baixa

O Open Carlsberg, considerado o maior torneio de padel do país, está a ser disputado no Porto em 16 campos, incluindo um recinto instalado no Largo Amor de Perdição, junto à Cordoaria, onde se vão jogar as finais. O torneio reúne os melhores especialistas nacionais da modalidade e integra o calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Padel (FPF 10 000). Os jogos começam às 9 horas deste sábado e domingo.

Parque de Serralves está aberto à noite

Já começou a edição deste ano do "Há Luz no Parque", um momento especial da programação da Fundação de Serralves, que abre o seu parque e jardins ao público em horário noturno. Os visitantes são convidados a participar em experiências ambientais e culturais através de vários percursos iluminados. A iniciativa realiza-se de quinta a sábado, com início às 21,30 horas e até à meia-noite.

Há fado no Mercado Temporário do Bolhão

O "Bolhão em Festa" traz neste sábado, pelas 15 horas, um espetáculo com o quinteto Fado Consentido ao Mercado Temporário do Bolhão. O ambiente único do fado com novas interpretações será recriado para os clientes e comerciantes do espaço. A entrada é, como habitual, gratuita.

Viagem à anatomia do corpo humano para visitar na Alfândega do Porto

A Exposição "Corpo Humano - A Ciência da Vida" já foi visitada na Alfândega do Porto por mais de 50.000 pessoas e é adequada a todas as idades. Apresenta nove corpos humanos preservados e mais de 100 órgãos e estruturas ósseas, numa área expositiva com mais de 1500 metros quadrados dedicados à anatomia, divididos em sete capítulos correspondentes aos vários sistemas do corpo humano.

Arte contemporânea na Galeria Municipal do Porto

"De Outros Espaços", com curadoria de João Silvério e Pedro Gadanho, e "Desertado. Algo que aconteceu pode acontecer novamente", da artista Maria Trabulo com curadoria de Pieternel Vermoortel, são as duas propostas expositivas da Galeria Municipal do Porto. Ambas têm entrada livre e podem ser visitadas de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas, e ao domingo entre as 14 e as 16 horas, até 18 de agosto.