Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Promover valores através do rugby
28-05-2015

Os campos de jogos do Parque da Cidade acolheram a festa final do projeto "Valorizar os Valores através do Rugby", inserido na atividade física e desportiva do Programa Municipal de Enriquecimento Curricular "Porto de Atividades" e que envolveu 18 estabelecimentos de ensino e 465 alunos.


A festa contou com a presença de Guilhermina Rego, vice-presidente da autarquia do Porto, de António Gouveia, Presidente da Junta de freguesia de Ramalde, de Miguel Vareta, Vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby, de José Syder, da Fundação EDP Gás, entre outros.


Realizaram-se torneios inter-escolas, promoção de atividades lúdicas, entrega de prémios de participação a todas as equipas (1 Kit Tag Rugby) e entrega de troféus às entidades e personalidades presentes.


O projeto é promovido pelo Sport Club do Porto e apresenta como principais objetivos a promoção do espírito desportivo através do rugby. Dirigido aos alunos do 4º ano de escolaridade do 1º ciclo das escolas básicas do Porto, a iniciativa que já vai na terceira edição incide numa ação por turma repartida em dois momentos distintos: num primeiro momento é dado especial enfase aos valores de ética desportiva e ao fair play (vídeo e imagens) e num segundo momento são realizadas apresentações práticas do rugby (modelos comportamentais).