Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Promover o Porto e Norte
13-08-2015

Richard Zimler, Rui Moreira, Tiago Brandão Rodrigues são algumas das figuras que participam na nova campanha digital lançada pela Associação de Turismo do Porto (ATP) para promover, internacionalmente, o Porto e Norte como um destino vibrante, autêntico, detentor de uma oferta diversificada capaz de ir ao encontro dos interesses de diferentes tipos de turistas. Este é o objetivo da nova campanha digital lançada pela ATP, a agência responsável pela promoção e comercialização turística desta região junto dos mercados externos.

 

Exclusivamente divulgada na internet e nas redes sociais, a campanha consiste na realização de um conjunto de vídeos que revelam a cidade e a região nas suas várias dimensões através de perspetivas únicas e inspiradoras de personalidades, nacionais e internacionais, que estão ligadas a este destino e que partilham a sua visão da região e as suas experiências num discurso pessoal e autêntico.

 

Entre os protagonistas destes vídeos contam-se Richard Zimler, reconhecido escritor norte-americano que há 25 anos  escolheu o Porto para viver;




Alma Forrer, cantora francesa que elege o Porto como uma cidade musicalmente inspiradora;


 


e Tiago Brandão Rodrigues, investigador em Cambridge e que ainda hoje mantém uma forte ligação com o Minho, terra onde nasceu.


 


Estes três vídeos divulgados até ao momento têm vindo a ser partilhados em várias redes sociais e contam já com milhares de visualizações. A estes testemunhos irão juntar-se o de Suzanne Cotter, curadora australiana e atual diretora do Museu de Serralves, o de  Jorge Lopes, editor da TimeOut Porto e, ainda, o de outros protagonistas "desconhecidos" como um surfista alemão admirador das ondas de Espinho ou uma  italiana que, depois de vir estudar arquitetura para o Porto pelo programa Erasmus, decidiu ficar na cidade e abrir um restaurante na baixa. Estes novos vídeos serão divulgados mensalmente até ao final deste ano.

 

Através do cruzamento destas personalidades e dos temas que cada uma delas aborda, esta campanha tem como objetivo atrair, através de histórias simples, originais e apelativas, diferentes segmentos de turistas e, simultaneamente, deixar sugestões de programas turísticos possíveis de realizar no Porto e Norte.

 

Esta iniciativa insere-se na estratégia digital de promoção internacional do destino definida pela ATP e visa alcançar os principais mercados internacionais emissores de turistas para o destino.