Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Projeto O Porto é Lindo levou 60 seniores a visitar o Estádio e Museu do Dragão
06-06-2018
Esta foi uma tarde diferente para 60 utentes da Casa de Lordelo - Associação das Obras Sociais de S. Vicente de Paulo, que no âmbito do projeto municipal "O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65" tiveram a oportunidade de visitar o Estádio do Dragão e o Museu do FCPorto.

Esta foi uma das visitas incluídas no percurso da iniciativa especialmente dedicado aos "Novos Equipamentos Marcantes na Cidade", que também engloba a Casa da Música, o Planetário do Porto, o Pavilhão da Água, o Sea Life Porto e o World of Discoveries.

Este projeto municipal consiste na realização de visitas guiadas a vários espaços emblemáticos da cidade e destina-se a pessoas com mais de 65 anos. Tem como grande objetivo proporcionar aos participantes uma ocupação positiva do tempo livre, utilizando o património do Porto (móvel, imóvel, cultural e sacro) como ferramenta de enriquecimento cultural e de fortalecimento de espírito de cidadania.

Para O Porto é Lindo são considerados, neste primeiro ano de implementação, 17 equipamentos da cidade, agrupados em quatro percursos temáticos: Igrejas com História e com Estórias; Equipamentos Históricos, Monumentais, Patrimoniais e Culturais; Novos Equipamentos Marcantes na Cidade e Equipamentos Paisagísticos e Ambientais.
No seu âmbito foram já feitas visitas guiadas ao edifício da Câmara do Porto, ao conjunto arquitetónico dos Clérigos e ao Sea Life.

Realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras, este programa vai ao encontro dos utentes de várias instituições do Porto, mas tem também sessões abertas aos cidadãos seniores em geral, que atempadamente são comunicadas neste portal.