Cultura

Projeto Fala-me ao Ouvido vai à Pasteleira contar estórias da História do jazz

  • Notícia

    Notícia

DR_Orquestra_Jazz_do_Porto.jpg

A Orquestra Jazz do Porto entra no Cultura em Expansão, no próximo sábado, para levar sons e estórias da História do jazz à Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, a partir das 21,30 horas.  

Este é o quarto concerto comentado do projeto "Fala-me ao Ouvido" e propõe uma viagem à história do Jazz, bem como aos temas que marcaram o século passado. Para tal, a Orquestra Jazz do Porto apresenta uma seleção de temas dos períodos mais relevantes do Jazz, outrora interpretados pelas mais famosas "big bands" dos Estados Unidos da América.

Com a duração de 60 minutos, a viagem, de entrada livre mas sujeita à lotação da sala, começará pelos anos dourados do swing - com composições de Buddy Rich, Glenn Miller ou Duke Ellington - e continuará pelas sonoridades do século XX.

A Orquestra Jazz do Porto leva à Pasteleira os saxofones de Hugo Gama, Daniel Sousa, Fábio Almeida, Diego Alvarez e Rui Reis, os trombones de Xavier Sousa, Hugo Caldeira, Gil Silva e Rui Bandeira, os trompetes de Javier Pareiro, Luis Macedo, João Dias e Eduardo Santos, o piano de Miguel Meirinhos, o contrabaixo de Hugo Ribeiro e a bateria de Filipe Monteiro, sob direção técnica de João Sousa e direção artística de Filipe Martins e Hugo Gama.

//

Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres

Rua Gomes Eanes de Azurara, 129