Sociedade

Projeto europeu apresenta cultivo e consumo de leguminosas no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_cascata_bolhao_20.jpg

O projeto europeu TRUE - Percursos de Transição para Sistemas de Produção Sustentáveis Baseados nas Leguminosas na Europa, que pretende promover o cultivo e o consumo sustentável de leguminosas, passa pelo Mercado Temporário do Bolhão esta sexta feira, 12 de julho, às 11 horas.

Organizada pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, que integra o projeto, a iniciativa vai dar a conhecer um grupo de produtos alimentares de que fazem parte o tremoço, o feijão e a lentilha, entre vários, os quais começam a ser encarados com outros olhos devido às suas propriedades nutritivas que fazem deles uma séria alternativa à proteína de origem animal.

Assim, uma comitiva de participantes de várias empresas e universidades europeias visita o Mercado Temporário do Bolhão nesta sexta-feira e participa num showcooking que gira em torno de uma ementa com base em leguminosas.

A sessão tem tanto mais interesse quanto o Mercado Temporário do Bolhão, enquanto mercado de frescos tradicional, tem entre as suas missões promover e apoiar uma alimentação saudável e sustentável.

Aberta a todos os clientes e comerciantes que pretendam saber mais acerca do tema, a iniciativa vai decorrer em língua inglesa devido à proveniência externa da maioria dos participantes.

Para mais informações sobre a temática visite o site www.true-project.eu.