Sociedade

Projeto de reabilitação do Monumental ganha prémio

  • Notícia

    Notícia

#fib_monumental_01.jpg

O projeto de reabilitação do antigo Café Monumental, na Avenida dos Aliados, que foi convertido no Monumental Palace Hotel, venceu o primeiro lugar na categoria de Reabilitação Urbana de Turismo dos Prémios Imobiliário do Expresso/SIC Notícias.

Esta é já a terceira distinção conquistada em 2019 pelo projeto de reconstrução e reabilitação daquele hotel de cinco estrelas, da responsabilidade da Mystic Invest, detida pelo empresário da área do turismo Mário Ferreira. Inaugurado em novembro passado, o Monumental Palace Hotel foi entretanto vendido à cadeia hoteleira francesa francesa Maison Albar.

Mário Ferreira afirma, em comunicado da empresa, que a distinção é um reconhecimento do trabalho que a sua holding está a fazer na hotelaria, com destaque para a reabilitação de edifícios históricos.

O grupo Mystic Invest tem em curso mais três projetos de hotelaria de cinco estrelas, dois dos quais em Gaia (nos antigos armazéns da Real Companhia Velha e na Serra do Pilar) e outro em Mesão Frio (Douro Marina Hotel).