Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Projeto municipal Prevenir Para Proteger encerra ano letivo com simulacro de incêndio na EB de Noêda
21-05-2018

Foi na EB de Noêda que decorreu esta manhã o último dos simulacros de incêndio realizados, neste ano letivo, nas escolas de ensino básico da rede pública do Município do Porto. Para além da componente prática, que testa a operacionalização dos procedimentos, o programa inclui ações de sensibilização edirigidas aos alunos e aos elementos das estruturas internas de segurança das escolas. Inclui ainda a formação sobre Suporte Básico de Vida e combate a incêndio com extintores.


A iniciativa, que integra o projeto Prevenir Para Proteger do Programa Municipal de Educação para o Risco, abrangeu 48 escolas e tem como objetivo promover uma cultura de prevenção e segurança contra incêndios nas escolas do Município, envolvendo para o efeito vários parceiros como o Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto, a Proteção Civil e a Domus Social.

O projeto em questão foi construído e desenvolvido tendo também por base o princípio legal da necessidade de realização de exercícios de simulacro de incêndio em edifícios escolares, com periodicidade anual. Os trabalhos desta manhã terminaram com uma reunião de reflexão sobre o simulacro realizado.