Sociedade

Projeto Bike Atitude quer pôr os jovens da cidade a pedalar e a socializar

  • Notícia

    Notícia

#jq_jovem_bicicleta.jpg

A iniciativa Bike Atitude regressa neste domingo, pelas 10 horas, à Quinta da Bonjóia. Dirigida aos jovens residentes em territórios vulneráveis da cidade, é dinamizada no âmbito do programa AiiA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa e promovida pela Câmara do Porto. 

Trata-se de um programa de atividade física, lúdica e desportiva, assente na bicicleta, que irá decorrer em sessões semanais, até ao final de julho, em Campanhã. No mês de setembro, estende-se à zona ocidental da cidade.

A Bike Atitude assume-se também como um programa de intervenção, assente na visão de que a prática de atividade física, numa componente diferente e transversal, pode trazer inúmeras vantagens, tais como a inclusão, a sociabilidade, que vão além do bem-estar, da saúde e de uma melhor qualidade de vida, promovendo o convívio salutar entre pares e a cidadania.

A esta iniciativa promovida pela Câmara do Porto, que conta com o apoio da Trial Portugal, já se associaram as seguintes instituições: Junta de Freguesia de Campanhã, Associação Nun'Álvares, CerPorto, Colégio Barão Nova Sinta (da Santa Casa da Misericórdia do Porto) e a Casa do Vale (Associação CrescerSer).

As sessões são semanais e decorrem aos domingos na Quinta de Bonjóia, entre as 10 horas e as 11,30 horas.