Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"A Empresa" premeia alunos
23-04-2015

Cinco alunos da escola Clara de Resende (Ana Isabel Silva, Francisco Lucas, Henrique Lourenço, Lina Balsemão e Sofia Serzedelo) foram os grandes vencedores do projeto "A Empresa", com uma miniempresa que demonstrou maior solidez e que apresentou o produto mais inovador na Qualifica 2015.


Blind Guider, assim se chama a miniempresa, idealizou uma bengala para invisuais com sensores ultrassons que detetam desníveis e obstáculos, uma câmara 180º/360º e software que interpreta os obstáculos, bem como um GPS.


O stand da Autarquia na Qualifica 2015 - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, foi o palco para a apresentação pública do trabalho desenvolvido por algumas das miniempresas criadas no âmbito do projeto "A Empresa".


"A Empresa" decorre durante um ano letivo e desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa, em contexto sala de aula, com a ajuda de um professor e de um voluntário. É um programa de referência da Junior Achievement Portugal, parceira da Câmara do Porto no programa educativo municipal "Porto de Futuro".


Ao longo do processo, os alunos contaram com a assessoria e acompanhamento de voluntários da Cerealis, empresa parceira daquela escola também no "Porto de Futuro".