Sociedade

Programação paralela do Teatro Municipal do Porto decorre até julho de 2017

  • Notícia

    Notícia

PROGRAMA_paralelo.jpg

Paralelo é um programa de aproximação às artes performativas que decorre em conexão com a programação do teatro Municipal do Porto no âmbito da sua principal missão, que é a mediação de públicos.

Desde a sua reabertura em setembro de 2014, que o Teatro Municipal do Porto, através dos seus dois pólos, os teatros Rivoli e Campo Alegre, tem vindo a apresentar um programa eclético e multidisciplinar que privilegia uma abordagem contemporânea e aberta a diversos tipos de público.

A estratégia implementada pelo Pelouro da Cultura da Câmara do Porto, assenta pois numa política de cultura aberta e dialogante, mobilizando pessoas de diferentes áreas e presente "em todo o lado".

A próxima temporada do Teatro Municipal será apresentada no dia 11 de janeiro 2017, marcando uma agenda cultural que conjuga o que se faz na cidade, o que circula no país e o que de internacional se apresenta no Porto, com abordagens diferentes e mediáticas nas áreas da dança, performance, teatro, marionetas, novo circo, música, cinema, literatura, exposições, encontros e workshops.

O Programa Paralelo - Programa de Aproximação às Artes Performativas, pretende ser um espaço que promove a proximidade dos públicos ao Teatro Municipal do Porto. 

Paralelamente à programação desenvolvida pelos dois polos do Teatro Municipal do Porto, desenvolve-se um vasto conjunto de ações que vão de espetáculos a workshops, de encontros a projetos continuados, de conversas a visitas guiadas e serviços especiais. 

O objetivo é abranger públicos diferenciados e acima de tudo participantes. Procura-se que estes públicos desenvolvam uma perspetiva crítica, ativa, que reflitam e se relacionem com as artes performativas e com os seus criadores, de uma forma próxima e construtiva, num Teatro que se quer de e para todos.