Sociedade

Programação familiar está de volta às Bibliotecas Municipais do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_90_anos_Fernando_Guimaraes_13.jpg

Filipa Brito

A partir deste mês de outubro e até dezembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett todos os sábados são dias de atividades gratuitas dedicadas a toda a família, com o regresso dos programas "Contos em Inglês", "Sábados a Contar" e "Ler antes de Ler".

Com arranque no passado dia 3 de outubro, o programa "Contos em Inglês", dinamizado pelo British Council, é dirigido a crianças a partir dos 3 anos de idade e pretende proporcionar ao mais novos as bases e o conhecimento da língua inglesa de uma forma divertida e gratuita, com sessões a decorrer no primeiro sábado de cada mês.

Também a iniciativa "Sábados a Contar" regressa no próximo dia 10 de outubro, pelas 11 horas, com a leitura do livro "A ilha do Avô", de Benji Davies, seguido de um atelier criativo.

Já a pensar nos bebés, entre os 18 e 36 meses, os serviços municipais apresentam o programa "Ler antes de Ler", que acontece no último sábado de cada mês, com a orientação a cargo de Mariana Machado.

Na próxima sessão, de dia 31 de outubro, pelas 11 horas, será a vez de receber a nova estação do ano com o conto "Olá Outono".

Devido ao atual plano de contingência, a lotação de cada projeto é limitada, sendo necessária a inscrição prévia através do email bmp@cm-porto.pt. Nas sessões, cada criança participante tem de estar acompanhada apenas por um adulto.

Toda a programação dedicada às famílias pode ser consultada no portal das Bibliotecas Municipais do Porto.