Sociedade

Programa Visitação leva ao Museu da Cidade projetos de arte contemporânea

  • Notícia

    Notícia

#mno_museu_romantico_01.jpg

O projeto "Casa acusmática/ Onde se activam as falas, as formas, os factos e as ficções", com a curadoria-dramaturgia de Marta Bernardes, é inaugurado pelas 18 horas desta quarta-feira, 20 de março, no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha.

Esta sessão, de participação gratuita, dá início ao programa de arte contemporânea "Visitação", em que quatro curadores são desafiados a conceber um projeto para um dos espaços do Museu da Cidade.

No caso de "Casa acusmática/ Onde se activam as falas, as formas, os factos e as ficções", Marta Bernardes conta com a colaboração de Raisa Maudit, Ana Rocha, Joana Bértholo, Eduarda Neves e Luís Carmelo, contemplando o evento de inauguração também uma visita-guiada pela coordenadora do Museu Romântico, Ana Bárbara Barros.

O projeto inclui duas Conversadeiras (nome que terão os encontros em torno de um tema)e duas Tempestades Domésticas (ativações por parte de artistas dos espaços do museu e das suas memórias físicas, materiais e factuais, bem como das suas potências narrativa e celebratória).

Uma das Tempestades Domésticas coincidirá com a celebração da chegada do Rei Carlos Alberto à Quinta da Macieirinha, a 18 de maio, e consistirá num percurso narrado com término nos jardins do museu para uma tea-party, que servirá também de inauguração de uma pequena peça de auto-guia ficcional no interior do museu.

//

Museu Romântico

Rua de Entre Quintas, 156 (ao Palácio de Cristal)

Tel. 226 057 000 | museuromantico@cm-porto.pt