Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Programa O Porto é Lindo! leva seniores ao Jardim Botânico no próximo dia 25
16-09-2019

O Projeto "O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65" realiza no próximo dia 25 (quarta-feira), às 15 horas, uma visita à Galeria da Biodiversidade e à exposição "Sharks", localizadas no Jardim Botânico do Porto. As inscrições estão a decorrer.


A iniciativa é destinada ao público em geral, com idade igual ou superior a 65 anos, residente na cidade do Porto. Inserida no âmbito do projeto municipal de valorização dos tempos livres, dirigido aos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Porto, abre-se também aos cidadãos seniores em geral, proporcionando uma vez por mês, visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de grande interesse e enriquecimento cultural e também de socialização e de cidadania.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmcs@cm-porto.pt, até dia 23 (segunda-feira).

As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada. Os dados requeridos são: Nome completo, idade, endereço de email, telefone e freguesia de residência.

Inserido no roteiro "Equipamentos Paisagísticos e Ambientais", o Jardim Botânico envolve a Casa Andersen, onde está instalada a Galeria da Biodiversidade. Aliás, este espaço verde é um dos três candidatos da cidade ao "Green Flag Awards Scheme", cujas votações ainda decorrem.

Atualmente, está patente na Galeria da Biodiversidade, espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic, "Sharks, uma missão de Brian Skerry".

Para mais informações sobre a visita, poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social através do telefone 225 899 260.