Sociedade

Programa municipal leva seniores da cidade a visitar museu e Estádio do Dragão

  • Notícia

    Notícia

#fib_O_Porto_E_Lindo_Dragao_11.jpg

Filipa Brito

O Museu FC Porto e o Estádio do Dragão são os locais a visitar na próxima quarta-feira à tarde, 25 de julho, no âmbito do programa municipal "O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65". A visita destina-se aos cidadãos com 65 ou mais anos, residentes na cidade. A participação é gratuita, mas obedece a pré-inscrição.

Lançado no início do ano, este projeto abrangeu, nos primeiros meses, apenas grupos das IPSS do Porto. Já em março foi alargado a todos os cidadãos seniores da cidade, que poderão inscrever-se diretamente nos roteiros turísticos que levam a diferentes equipamentos do concelho.

Com "O Porto é Lindo!" deseja-se proporcionar ao público sénior experiências de enriquecimento cultural, socialização e valorização dos tempos livres. Compreende quatro percursos temáticos: "Igrejas com história e com estórias", "Equipamentos históricos, monumentais, patrimoniais e culturais", "Equipamentos paisagísticos e ambientais" e "Novos equipamentos marcantes na cidade". É neste último que se insere a visita de quarta-feira, com início às 15 horas.

Esta será uma oportunidade para conhecer o Estádio do Dragão, uma obra do arquiteto Manuel Salgado, e o Museu FC Porto, onde estão expostas, por exemplo, a Taça Intercontinental, a versão dos tempos modernos da Taça dos Campeões Europeus, a Taça UEFA ou a Supertaça Europeia, entre muitos outros troféus.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmds@cm-porto.pt até domingo, 22 de julho. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada.

Para mais informações poderá contactar-se o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social pelo número 22 589 92 60.