Desporto

Programa Dias com Energia passa para o interior de quatro pavilhões com a chegada do outono

  • Notícia

    Notícia

#JQ_DIAS_COM_ENERGIA_interior.jpg

João Queirós

A partir deste fim de semana, o programa Dias com Energia deixa de organizar aulas no exterior e passa a ter em quatro pavilhões da rede municipal, aos sábados de manhã. A participação em todas as atividades é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sendo que as vagas disponíveis variam consoante o local.

Terminado o verão, o Dias com Energia, iniciativa dinamizada pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, abriga-se do frio e regressa ao interior, passando a disponibilizar aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi em quatro pavilhões da rede municipal, todos os sábados de manhã.

Devido ao contexto sanitário do momento, as atividades implicam agora inscrição obrigatória, vagas limitadas (de acordo com cada espaço) e distanciamento entre participantes.

Além das habituais aulas no Pavilhão Fontes Pereira de Melo, o programa vai estar agora disperso por mais três pavilhões - Lagarteiro, Nicolau Nasoni e Viso -, por força de uma parceria celebrada com o Departamento Municipal de Coesão Social, ao abrigo do programa AIIA (Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa), no âmbito da atividade "Porto com Corpo & Alma".

A participação nas aulas continua a ser gratuita e aberta a todos, embora a atividade não seja recomendável a grávidas, pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas.

PROGRAMA

Sábados

> Ginásio da Escola Fontes Pereira de Melo

9 horas - Pilates

10 horas - Ioga

11 horas - Tai chi

N.º de vagas por aula: 12

> Pavilhão do Lagarteiro*:

9,30 horas - Pilates

11 horas - Ioga

N.º de vagas por aula: 10

> Pavilhão da Escola EB 2/3 Nicolau Nasoni*

9,30 horas - Ioga

11 horas - Pilates

N.º de vagas por aula: 15

> Pavilhão da Escola EB 2/3 do Viso*

9,30 horas - Ioga

11 horas - Pilates

N.º de vagas por aula: 22

* As aulas variam a cada sábado, entre as três modalidades (ioga, pilates e tai chi).

Inscrição: A partir da segunda-feira anterior a cada fim de semana, devem enviar um email com nome, idade e aula pretendida para desporto@agoraporto.pt e aguardar confirmação.