Sociedade

Programa Dias com Energia alarga-se à Pasteleira, ao Cerco e ao Lagarteiro

  • Notícia

    Notícia

#JQ_24FEV_DIAS_COM_ENERGIA_06.jpg

A partir deste sábado, dia 7 de março, as aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi chegam a três novos polos, na Pasteleira, Cerco e Lagarteiro.

O programa municipal Dias com Energia torna-se, a partir do mês de março, ainda mais inclusivo e passa a estender-se a três novos locais, além do Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo, com aulas gratuitas todas as semanas.

O Centro Social da Pasteleira (Rua da Gazeta Literária, 39-89), o Espaço TODOS (Rua de Manuel Pinheiro da Rocha, antiga sede do Futebol Clube do Cerco) e o ginásio do Pavilhão do Lagarteiro (Avenida de Francisco Esteves) passam a receber duas aulas em cada sábado, todos os meses.

O programa é uma iniciativa municipal que visa promover um conjunto de atividades físicas e de animação junto das comunidades mais desfavorecidas da cidade.

A participação nas aulas é gratuita e não carece de qualquer inscrição. Basta comparecer no local, à hora anunciada, e aconselha-se o uso de roupa desportiva e de um tapete/esteira individual.

Sessões:

1.º, 4.º e 5.º sábados:

- 9,30 horas: Pilates

- 11 horas: Ioga

2.º sábado:

- 9,30 horas: Tai chi

- 11 horas: Pilates

3.º sábado:

- 9,30 horas: Ioga

- 11 horas: Tai chi