Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Programa de Inclusão e Formação Financeira para Seniores tem nova edição
14-02-2019

O programa de inclusão e formação financeira para seniores "Eu e a Minha Reforma" vai entrar na sua terceira edição, cujo período de inscrições decorre até à próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.


De participação gratuita, mas de inscrição obrigatória e privilegiando a ordem de receção do pedido, o programa é dirigido a pessoas a partir dos 55 anos e visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que lhes permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.

O "Eu e a Minha Reforma", que é promovido pela parceria da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda com a Câmara do Porto, decorre sob a forma de oficinas temáticas com a duração aproximada de duas horas, seguindo numa perspetiva pedagógica eminentemente prática e facilitando a interação entre os participantes e os formadores.

A maior parte das sessões realizar-se-á entre as 14,30 e as 17 horas, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda - Museu do Papel (Avenida da Boavista, 4245), sendo a deslocação da responsabilidade dos participantes. Além da participação, também o lanche é gratuito.

O evento de abertura, marcado para as 14,30 horas da próxima quarta-feira (20 de fevereiro), naquela Fundação, é subordinado à temática do IRS - Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares e pretende informar os participantes sobre situações a ter em conta no preenchimento da declaração de IRS que, quando devidamente acauteladas, podem trazer poupanças aos contribuintes. A sessão será conduzida por Ana Carvalho Reis e Mariana Coimbra Maciel, respetivamente Tax Manager e Tax Consultant da Price Waterhouse Coopers.

//
A iniciativa é dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e as inscrições são gratuitas, por ordem de chegada. Devem ser feitas através do email eueaminhareforma@facm.pt ou através do telefone 226101189, até ao dia 18 de fevereiro.