Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Programa de formação financeira leva seniores ao Banco de Portugal
21-06-2019

O programa de inclusão e formação financeira para seniores "Eu e a minha reforma" vai promover uma sessão no Banco de Portugal, que tem participação gratuita mediante inscrição até 24 de junho.


A sessão, que se realizará pelas 14,30 horas do dia 26 (quarta-feira), inclui uma visita às instalações do Banco de Portugal e uma oficina sobre as notas de Euro, os seus elementos de identificação e segurança. Os participantes poderão aprender a distinguir uma nota verdadeira de uma contrafação e ver/manusear todos os valores de notas existentes.

Podem participar adultos com idade igual ou superior a 55 anos. A participação é gratuita, mediante inscrição até ao dia 24 de junho.

O programa "Eu e a minha reforma" é promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, e visa a inclusão e a formação financeira dos seniores, sendo dirigido às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.

As inscrições para esta sessão são gratuitas, por ordem de chegada, e devem ser feitas através do email eueaminhareforma@facm.pt ou do telefone 226 101 189, até à próxima segunda-feira, dia 24 de junho.

Devido ao facto de o evento se realizar no Banco de Portugal, haverá uma componente de segurança acrescida, pelo que a inscrição deve ser acompanhada da indicação do nome completo e do número do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, documento de que devem levar consigo no dia da sessão.