Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Programa de educação financeira para seniores ensina a lidar com seguros
22-10-2018
Estão abertas as inscrições para a ação de formação gratuita sobre seguros, no âmbito do programa de inclusão e formação financeira para seniores "Eu e a minha reforma".

Com participação por ordem de chegada do pedido, esta ação realiza-se a 5 de novembro (segunda-feira), pelas 14,30 horas, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e resulta de uma iniciativa conjunta desta instituição e da Câmara do Porto.

Nesta sessão, que será conduzida por Luís Sanches, da Associação Portuguesa de Seguradores, o foco estará em reconhecer os seguros enquanto proteção de pessoas e bens; caracterizar os principais tipos de seguros - as particularidades; identificar os diversos tipos de fraudes; informar sobre a enorme diversidade e complexidade dos seguros.

"Eu e a Minha Reforma" é um programa de sensibilização e educação financeira dirigido às pessoas a partir dos 55 anos, que visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que lhes permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo assim para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.

O programa, composto por sete sessões temáticas, assenta numa lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores.

A inscrição para a ação sobre seguros está aberta até ao próximo domingo, dia 28, e deve ser feita para o endereço de correio eletrónico eueaminhareforma@facm.pt ou através do telefone 226 101 189.

A deslocação para a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (na Av. Boavista, 4245) é da responsabilidade dos participantes, sendo que tanto a inscrição como o lanche são gratuitos.