Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Procuram-se donos no Dia Mundial do Animal
04-10-2017

Durante o ano de 2017 (e até 30 de setembro) foram adotados 279 cães e gatos do canil municipal do Porto. O Município tem promovido a adoção responsável destes animais - simbolicamente relembrados hoje, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal -, numa estratégia desenvolvida no âmbito do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animas de Cães e Gatos, lançado em 2015.


Desde janeiro de 2016 que a autarquia tem ativa uma campanha para incentivar a adoção, oferecendo o serviço de esterilização aos donos de todos os animais adotados no Canil Municipal. Até abril deste ano, foram já atribuídos 268 cheques-esterilização, altura em que a primeira fase da campanha terminou. Serão emitidos, até ao final de dezembro, mais 231 cheques-esterilização.


É de relembrar, a propósito, que se encontra a decorrer o concurso público para a construção do Centro de Recolha Oficial de Animais, em Campanhã, uma estrutura que irá substituir o velho canil do Porto, dotando a cidade de um centro de recolha moderno, com todas as condições para o acolhimento e bem-estar dos de animais.


Até lá, o canil municipal encontra-se aberto de segunda a sábado, na Rua de S. Dinis nº 249. O site da Câmara do Porto possui uma área dedicada à adoção de animais e outra área destinada a ajudar a encontrar animais perdidos.

 

+Info: Consulte a campanha e as condições de adoção