Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Procissão das Endoenças reconstitui quinta-feira da Paixão no Centro Histórico
07-04-2017
O Centro Histórico do Porto vai servir de palco à reconstituição histórica da procissão penitencial da quinta-feira da Paixão. O evento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 13, entre o Largo da Sé e a Rua das Flores, com início às 21,30 horas.

Portuenses e visitantes são convidados a participar neste evento de representação contemporânea única que engrandece a cidade do Porto, sob a responsabilidade artística da companhia teatral Dogma12 e por iniciativa da Misericórdia do Porto.

A partir do ritual das Vias Sacras, a procissão penitencial "Ecce Homo: Eu vos trago a misericórdia para que a tomeis em vosso coração" é, assim, renovada sob a forma artística, sendo também os moradores das ruas do percurso convidados a participar adornando as janelas e varandas com velas, panejamentos ou flores.

O itinerário da Procissão das Endoenças terá início no Terreiro da Sé e seguirá pela Rua Escura, Rua do Souto, Rua Mouzinho da Silveira, Rua da Ponte Nova e Rua das Flores, terminando na Igreja Privativa da Misericórdia do Porto.