Ambiente

Primeiros bebedouros para animais estão junto à praia

  • Notícia

    Notícia

Quem por estes dias passa nas praias do Homem do Leme e do Molhe, por certo já se terá apercebido da existência de um novo equipamento urbano. Tratam-se de dois inovadores bebedouros que estão preparados também para animais, com local próprio para poderem beber água. A iniciativa é da Câmara do Porto, através da empresa municipal Águas do Porto.

Totalmente produzidos pelos serralheiros da Águas do Porto, estes bebedouros dão resposta a uma lacuna identificada na cidade: procuram satisfazer a necessidade dos animais beberem água em locais com melhor acessibilidade.

"O desenho foi desenvolvido pelos nossos serralheiros e tanto a sua conceção como produção constituiu um desafio que encararam com gosto", indica Frederico Fernandes, administrador das Águas do Porto, que acompanhou o desenvolvimento da ideia desde o início.

Mantendo como cor predominante o "verde inglês", de resto a cor predileta para este tipo de mobiliário, a solução agora aplicada tem-se revelado cómoda e prática, a julgar pela opinião positiva que se vai recolhendo nos locais assinalados.

O objetivo agora é instalar este modelo noutros pontos da cidade, nomeadamente, junto de jardins e outros espaços verdes da cidade.