Cultura

Primeiro projeto financiado pelo Criatório tem início nesta semana em Serralves

  • Notícia

    Notícia

MetabolicRifts_Criatorio.jpg

A assembleia de pensamento crítico Metabolic Rifts é o primeiro projeto financiado pelo programa municipal Criatório e tem início no dia 14, em Serralves.

Este projeto tem por objetivos fomentar o pensamento crítico e sustentar práticas e discursos transversais nas artes visuais e performativas.

Com início às 14,30 horas do próximo sábado, no Auditório de Serralves, a sessão tem como oradores convidados Brenna Bhandar, Nikita Dhawan, Ana Teixeira Pinto e Ana Vujanovic.

Metabolic Rifts é uma organização da Prospections for Art, Education and Knowledge Production (Prospecções para Arte, Educação e Produção de Conhecimento), uma assembleia peripatética de investigação em artes visuais e performativas, organizada por Alexandra Balona e Sofia Lemos.

Contando com o apoio do programa de apoio à criação artística "Criatório", promovido pela Câmara do Porto, a Prospections desenvolve uma série de encontros discursivos, exposições, performances e publicações, através dos quais "propõe uma escavação das ortodoxias metodológicas, de forma a promover a investigação como um encontro implicado, aberto e dialógico, favorecendo formatos plenários que mobilizam teoria e prática e convidam a colaboração interdisciplinar de forma a examinar narrativas e contendas sobre as origens e ficções do sujeito".

A Metabolic Rifts terá continuidade ao longo do próximo ano, em diferentes locais.