Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Primeiro-Ministro reúne-se com Rui Moreira para agilizar obras do Liceu Alexandre Herculano
07-01-2019

O Primeiro-Ministro e Presidente da Câmara do Porto, acompanhados respetivamente pelo Ministro da Educação e pelo Vereador da Educação, reúnem-se hoje no Porto para encontrar formas de acelerar as obras de requalificação do Liceu Alexandre Herculano. O encontro decorrerá esta tarde e serão prestadas declarações aos jornalistas no final da reunião.


Segundo o anunciado no final da semana passada pela Câmara do Porto, o Concurso Público lançado para a reabilitação do Liceu Alexandre Herculano não teve concorrentes. Apesar de se terem apresentado 14 interessados, estes invocaram que o preço proposto para o projecto que chegou à Câmara depois de elaborado pela Parque Escolar era demasiado baixo e o procedimento ficou vazio. A obra, que só pelo exigido na candidatura a fundos comunitários teve que ser lançada pela Câmara do Porto, não poderá para já avançar. Rui Moreira comunicou na semana passada ao Ministro da Educação que a autarquia quer continuar a fazer parte da solução, mas lembra que a responsabilidade pelo edifício e por aquele nível de ensino é do Estado.


O Primeiro-Ministro, António Costa, pediu então, de imediato para se reunir com Rui Moreira no Porto, a fim de encontrar um entendimento para que as obras possam avançar o mais rapidamente possível.