Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Primeiro jogo de Portugal após conquista do Euro será no Porto a 1 de setembro
26-07-2016

O primeiro jogo da Seleção Nacional de Futebol após a conquista do título de Campeã da Europa será no Porto, num particular frente a Gibraltar. O encontro realiza-se a 1 de setembro no Estádio do Bessa e é encarado como uma grande festa de homenagem à cidade pelo seu apoio durante o Europa 2016.

Segundo a informação hoje difundida pela Federação Portuguesa de Futebol, Portugal enfrenta Gibraltar em jogo a realizar dia 1 de setembro, às 19h45, no Estádio do Bessa Século XXI.

O jogo servirá de preparação para o primeiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, a realizar frente à Suíça, dia 6 de setembro, em Basileia.

Em declarações ao site fpf.pt, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol manifestou enorme satisfação pelo regresso ao Estádio do Bessa: "É um jogo de preparação mas também simboliza o reencontro dos Campeões Europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no Norte, que vão poder festejar com a nossa Seleção Nacional. Finalmente, gostaria de deixar um agradecimento ao presidente do Boavista, desde sempre um entusiasta deste nosso regresso ao Estádio do Bessa", afirmou.

Também o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, olha para o jogo como um agradecimento da Seleção à cidade, vendo-o como uma festa: "Para o Porto é uma honra e uma distinção receber o primeiro jogo da Seleção campeã da Europa. Fui dos que sempre acreditaram e apoiaram o brilhante trabalho que levou a uma conquista ímpar para o nosso futebol. A Federação, o selecionador e os jogadores demonstram, ao vir jogar ao Estádio do Bessa, saber reconhecer a forma entusiástica e genuína como o Porto apoiou e vibrou com o seu feito único no Europeu de França. Como presidente da Câmara será, por isso, com enorme satisfação que vou ver Portugal, de novo, a jogar na nossa cidade, porque é com o charme do seu futebol, em campo, que a Seleção fará a mais bonita festa da maior das conquistas da história do futebol português.", disse Rui Moreira citado pelo site oficial da Federação.

O Presidente do Boavista, João Loureiro, também manifestou satisfação pela oportunidade de servir de anfitrião à Seleção Nacional:  "Como presidente do Boavista Futebol Clube, e falando em meu nome e no de todos os seus sócios e adeptos, estou muito satisfeito e orgulhoso pelo facto de o Estádio do Bessa Século XXI ter sido escolhido para a realização deste enorme evento, que, além do mais, comporta uma bonita carga sentimental", explicou. 

João Loureiro sublinhou ainda a vontade de receber uma grande festa: "Faremos todos os possíveis para acolher todos os portugueses, sobretudo da região Norte, que pretendam estar presentes, dado que, como todos eles, muito vibrámos com a conquista do Campeonato da Europa. Deixo uma palavra especial ao presidente da FPF, ao Selecionador Nacional, aos jogadores e a todos os que ajudaram nesta conquista".