Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Primeiro filme comercial de grande distribuição rodado no Porto tem ante-estreia marcada para sábado
09-11-2016

Inicialmente intitulado "Porto, Mon Amour" e realizado por Gabe Klinger, tem ante-estreia marcada para o próximo sábado, às 21,30 horas, no Rivoli. Trata-se do primeiro filme comercial de grande distribuição rodado no Porto, em 2015, e com o apoio à produção da autarquia, tendo feito parte da secção competitiva do recente Festival de Cinema de São Sebastian.



A sessão especial do filme, que chegará brevemente ao circuito comercial com o título "Porto", e a que assistirão o realizador e a atriz principal, a estrela francesa Lucie Lucas, contará também com a presença do presidente da Câmara do Porto e de alguns convidados institucionais. Parte da plateia será também colocada à venda pública no próprio dia.


 

A longa-metragem conta a história de Jake e Mati, personagem interpretada pelo ator Anton Yelchin, que morreu após a rodagem do filme. No argumento, protagonizam os papeis de dois estrangeiros na cidade do Porto que tiveram uma breve, mas íntima relação. Permanece um mistério sobre os momentos que partilharam. Na busca alternada entre as recordações mais dolorosas e os momentos de maior felicidade, voltam a viver as profundezas de uma noite escondida pelas consequências do tempo.


 

O filme, que tem a duração de 1 horas 16 minutos, está classificado para maiores de 12 anos e faz parte da estratégia de promoção da cidade, tratando-se da primeira longa-metragem apoiada financeiramente pela Câmara do Porto.






+ INFO


Duração: 1 hora 16 minutos
Lingua: Inglês; Português, Francês

Direcção GABE KLINGER
Argumento LARRY GROSS, GABE KLINGER
Fotografia WYATT GARFIELD
Montagem GABE KLINGER, GÉRALDINE MANGENOT
Música GAEL RAKOTONDRABE, EMAHOY TSEGUÉ-MARYAM GUÉBROU
Elenco ANTON YELCHIN, LUCIE LUCAS, Paulo Calatré, Françoise Lebrun
Produtor JIM JARMUSCH, RODRIGO AREIAS, SONIA BUCHMAN, NICOLAS R. DE LA
MOTHE, GABE KLINGER
Produção BANDO À PARTE, GLADYS GLOVER, DOUBLE PLAY
Classificação Indicativa 12 ANOS