Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Assembleia é agora mais inclusiva
29-10-2015

A Provedoria dos Cidadãos com Deficiência da Câmara do Porto foi convidada a assistir à tomada de posse do primeiro deputado com deficiência na Assembleia da República, na qualidade de exemplo pioneiro e de sucesso a nível nacional.


Para além de assistir ao momento, a provedora municipal, Lia Ferreira, teve oportunidade de reunir com alguns grupos parlamentares, dando nota da necessidade de disseminar a criação da figura do Provedor dos Cidadãos com Deficiência nas cidades de média e grande dimensão.


"O que está em causa não é o apoio ao partido A ou B. A verdadeira questão, aquela que realmente me deixa francamente satisfeita, é o excelente indicador e sinal de mudança no paradigma social", referiu Lia Ferreira.


A provedora aproveitou para clarificar que "a real importância do momento não é o facto de ser uma pessoa com deficiência a tomar posse, mas sim finalmente ser possível tal coisa acontecer em Portugal".


Jorge Falcato foi eleito pelo círculo eleitoral de Lisboa do Bloco de Esquerda, tem mobilidade reduzida, sendo que a secretaria-geral da Assembleia da República tornou público que está a desenvolver soluções para que o deputado possa aceder a todas as zonas do plenário, em particular, à tribuna.