Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa do Cartonista no Porto
30-06-2015

O PortoCartoon de 2015 fica marcado pelo acolhimento da primeira residência artística na Casa do Cartunista, a primeira a nível mundial destinada aos artistas do humor. Em homenagem ao cartunista francês, a 'casa do cartunista' ganhou, a denominação de Casa Wolinski - Residência Artística PortoCartoon, numa sessão acompanhada pelo Embaixador de França e vários artistas estrangeiros.


O famoso cartunista assassinado em janeiro passado no atentado ao Charlie Hebdo, foi durante 10 anos Presidente do Júri do PortoCartoon e recebeu em 2014 recebeu o título de Cidadão Honorário do Porto - Capital do Cartoon.


O primeiro artista em residência é Diego Herrera, vencedor do Grande Prémio e do Prémio do Público de 2014. Este programa que conta com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, inclui, entre outras iniciativas, uma masterclass do artista sobre desenho de humor, no sábado, 27 de Junho, às 15H30, no auditório do Museu Nacional da Imprensa.


Com cerca de 140 m2 e um terraço de 300 m2 sobre o rio Douro e situada na ala leste do Museu, esta Casa foi inaugurada na passada edição por Georges Wolinski.