Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mostra nacional incentiva empreendedorismo criativo e social entre os jovens
30-05-2017

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai acolher de 5 a 7 de junho a 1ª Mostra Nacional Jovens Empreendedores com vista à promoção do empreendedorismo criativo e social.


No certame vão estar submetidos a concurso os 50 melhores projetos nacionais da 1ª edição do Concurso Nacional Jovens Empreendedores, promovido pela Fundação da Juventude. Os projetos resultam do trabalho de 180 jovens, orientados por 47 professores de 54 estabelecimentos de ensino (escolas secundárias e instituições de ensino superior).


O concurso coloca em competição duas categorias distintas: os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e Profissional e uma outra categoria que envolve jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos. Para os melhores projetos, há prémios no valor total de cerca de 17 mil euros, que incluem inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.


A mostra tem entrada livre e abre sempre às 10 horas da manhã, encerrando no dia 5 às 18,30 horas, no dia 6, às 19 horas e no dia 7 de junho, às 16,30 horas.