Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Primavera Sound amigo do ambiente
03-06-2015

Durante o Nos Primavera Sound será possível entregar para reciclagem pilhas e acumuladores e carregar as baterias de telemóveis. A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos e a Lipor participam no festival, nos dias 4, 5 e 6 de junho, numa parceria no âmbito do projeto RLab.


Durante estes dias, o público poderá conhecer a ERP Portugal e participar em iniciativas de sensibilização ambiental, com o objetivo de reforçar a importância da reciclagem de equipamentos e pilhas em fim de vida. A edição deste ano será dado um enfoque especial à Sensibilização para a Prevenção e Reutilização de resíduos elétricos e eletrónicos.


Ao mesmo tempo, e através de diversos pontos de carregamento de telemóveis distribuídos pelo recinto, será possível conhecer o trabalho da entidade gestora, bem como encaminhar corretamente resíduos de pilhas e acumuladores, assegurando o seu tratamento adequado.


A ERP Portugal pertence a uma plataforma pan-Europeia, European Recycling Platform (ERP), fundada em Dezembro de 2002. Esta plataforma tem uma quota de mercado entre 12% e 35% e já recolheu mais de 2 milhões de toneladas de REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) na Europa.


A Lipor é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes.