Sociedade

Previsões de agitação marítima fazem molhes continuar fechados até dia 7

  • Notícia

    Notícia

#fib_agitacao_maritima_02.jpg

A Proteção Civil Municipal informou sobre a previsão de um aumento significativo da agitação marítima até às 18 horas de hoje, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir, apenas esta tarde, um Aviso Laranja para o Porto. O acesso aos molhes estava já vedado e assim vai continuar até 7 de novembro.

Ainda para hoje, segundo o IPMA, está previsto um aumento significativo da agitação marítima com ondas de noroeste com altura significativa de 5 a 7 metros, podendo a altura máxima atingir 10 metros.

Assim, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções e apela ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes, bem como aos eventuais cortes de trânsito implementados nestas zonas.

A Câmara do Porto, através do Departamento Municipal de Proteção Civil, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundindo os avisos julgados necessários.

Veja ao pormenor os efeitos prováveis deste agravamento meteorológico e as medidas de precaução que deve tomar, consultando o AVISO 13/2019.

Em caso de emergência, contacte o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do n.º 225 073 700.