Sociedade

Previsões apontam para agravamento das condições meteorológicas no Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_mar_agitado.jpg

Miguel Nogueira

A Proteção Civil Municipal emitiu um aviso sobre a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas, nomeadamente ventos fortes e aumento da agitação marítima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstos a ocorrência de vento forte com rajadas até 75 km/h e o aumento da agitação marítima durante o dia de amanhã, quarta-feira.

A Proteção Civil Municipal recomenda, assim, à população que tome as devidas precauções e apela ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes. Faz uma chamada especial de atenção à circulação, a permanência e o estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude dos ventos fortes.

O período mais crítico ocorrerá entre as 06h00 e as 18h00 de quarta-feira, dia 23.

A Câmara do Porto, através do Departamento de Proteção Civil, acompanha permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundirá os avisos que julgue necessários.

Veja ao pormenor os efeitos prováveis deste agravamento meteorológico e as medidas de prevenção que deve tomar, consultando o AVISO 02/2019.

Em caso de emergência contacte o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do nº 225 073 700.