Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidentes de Viseu e Porto pessimistas quanto aos fundos comunitários
25-05-2015

Os presidentes das câmaras do Porto e Viseu, respetivamente Rui Moreira e Almeida Henriques, defenderam hoje uma visão comum sobre o programa Portugal 2020, criticando ao mesmo tempo a distribuição dos fundos comunitários. Os dois autarcas encontraram-se hoje, em Viseu, para discutir temas relacionados com o desenvolvimento das regiões do Norte e Centro.


Rui Moreira referiu que "não é possível que os fundos beneficiem as zonas mais ricas". Por seu lado, Almeida Henriques reforçou que "o 'Portugal 2020' continua a marcar passo e está muito longe das necessidades das regiões".


Em conferência de imprensa, os dois autarcas sublinharam a importância do investimento na reabilitação urbana e no melhoramento das infraestruturas ferroviárias. Rui Moreira lembrou que "se é no Norte que estão as empresas exportadoras, precisamos de estruturas para nos ligar aos centros de consumo", defendendo uma linha ferroviária modernizada, nomeadamente a rede Aveiro- Salamanca.


Durante o encontro, os dois autarcas anunciaram ainda uma ponte de cooperação turística entre o Porto e Viseu. Almeida Henriques referiu que "o Porto se transformou num destino turístico e que esta cooperação pode ser vantajosa". Sobre este assunto, Rui Moreira declarou que é uma "promoção cruzada que vai até ao Douro", saindo todos a ganhar.