Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidentes da Câmara e Domus Social avaliam intervenções nos bairros
29-06-2017

O presidente da Câmara do Porto, agora com o pelouro da Habitação Social, e o novo presidente da Domus Social, Fernando Paulo, têm vindo a visitar os bairros municipais para projetar trabalho e acertar o calendário das intervenções. Esta semana, estiveram nos bairros das Campinas, Ramalde, Pasteleira e Pasteleira Nova, onde a autarquia ou teve intervenção recente ou projeta grandes intervenções de reabilitação.


Além dos responsáveis pela habitação social, também o vereador do Ambiente e Inovação, Filipe Araújo, tem acompanhado os seus colegas, para avaliar o espaço público e as zonas verdes destas áreas residenciais.


No Bairro de Ramalde, recentemente reabilitado pela Domus Social, empresa municipal, Rui Moreira escutou alguns reparos de pormenor por parte de moradores no interior das habitações e áreas comuns, a fim de avaliar correções que possam ainda vir a ser realizadas.


Já na Pasteleira, onde a Domus Social prepara uma grande intervenção de reabilitação orçada em cerca de 6,8 milhões de euros, foram também avaliadas eventuais intervenções no espaço público.


A Câmara do Porto investiu nos últimos três anos mais de 30 milhões de euros nos bairros sociais da cidade. O investimento em coesão social para este ano ultrapassa os 17 milhões de euros.