Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidente e vereadores celebraram o Natal com trabalhadores do Município
22-12-2018

Centenas de trabalhadores do Município do Porto jantaram ontem com o presidente da Câmara e vários membros do seu executivo no já tradicional convívio de Natal promovido pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCDTCMP).


Com Rui Moreira, e além das centenas de colaboradores do universo municipal e familiares, jantaram também vários membros da Câmara, como os vereadores Catarina Araújo, Cristina Pimentel, Ilda Figueiredo, Fernando Paulo, Pedro Baganha e Ricardo Valente, e o chefe de Gabinete da Presidência, Nuno Santos, que se juntaram no pavilhão do CCDTCMP.


À mesa, os próprios voluntário do CCD do Município, que está a celebrar 50 anos de existência, serviram as iguarias típicas da quadra, como o bacalhau, o bolo-rei ou as rabanadas, harmonizando a Ceia com o espírito natalício e de fraternidade entre todos os presentes. Espírito esse que, de resto, não se confina ao universo municipal, como esteve patente no outro jantar natalício oferecido recentemente pelo CCD a cerca de 800 cidadãos do Porto especialmente necessitados.


No convívio de ontem, que começou ainda com bom humor na cozinha, houve também dança, luzes, 'selfies' e boa disposição, que ajudaram a aquecer o ambiente festivo. Para isso contribuíram igualmente as palavras calorosas dirigidas por Rui Moreira a todo o universo municipal, assim como as de Gouveia Santos, presidente do CCDTCMP, e ainda o sorteio realizado a partir de uma tômbola e a música ao vivo com José Cid.


Recorde-se que, além destes convívios que cumpriram ontem a 15.ª edição, o CCD promove ao longo do ano diversas ações de solidariedade e atividades culturais, recreativas e desportivas.