Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidente da República e Rui Moreira estão nesta manhã no Teatro Rivoli para a Conferência do JN
31-05-2019

Realiza-se nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Rivoli, a conferência "Portugal ao Espelho", promovida pelo Jornal de Notícias no âmbito do seu 131º aniversário. No programa desta manhã conta com intervenções do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, estando ainda aguardada a presença de líderes dos principais partidos com representação parlamentar.


Num ano marcado por três atos eleitorais, em que se destacam as escolhas europeias e legislativas, o JN celebra o 131º aniversário tentando diagnosticar algumas das limitações que impedem um crescimento mais sustentado, mas por outro lado identificar pistas sobre o rumo e o trabalho necessários, sem deixar de ouvir as propostas dos diferentes partidos para os próximos anos.

Além das intervenções do Presidente da República e do Presidente da Câmara do Porto, o programa incluirá, da parte da manhã, um debate sob o mote "Portugal Desigual" entre o geógrafo Álvaro Domingues, a socióloga Maria José Casa-Nova e o economista Carlos Farinha Rodrigues, e com a moderação da diretora-adjunta do JN, Inês Cardoso.

Da parte da tarde, a conferência vai receber vários líderes partidários, que falarão sobre as suas prioridades e visões para o futuro do país. Ana Catarina Mendes (PS), Heloísa Apolónia (PEV), André Silva (PAN), Jerónimo Sousa (PCP), Assunção Cristas (CDS/PP), Catarina Martins, (BE) e Rui Rio (PSD) são os nomes em destaque.

Haverá ainda momentos de improviso com o grupo "A Boca do Mundo" e tempo para truques de magia com o mágico Mário Daniel, a encerrar a conferência., que conta com o apoio da Câmara do Porto.