Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidente da ANJE elogia papel da autarquia na atual dinâmica de negócios que se vive na cidade do Porto
29-03-2017

O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Adelino Costa Matos, destacou hoje, na abertura da WE'BIZ TALK, a "especial sensibilidade" de Rui Moreira e da sua equipa executiva na Câmara do Porto, "para o desenvolvimento do empreendedorismo, inovação e tecnologia, que claramente é hoje sentido na atual atmosfera dinâmica de negócios da cidade".


Anfitrião do debate que, esta quarta-feira, juntou investidores, mentores e fundadores de startups na sede da ANJE, Adelino Costa Matos elogiou a qualidade e diversidade do painel desta edição das WE'BIZ Talks, dedicada sobretudo às startups nacionais e à forma como estas podem "escalar negócios de Portugal para o mundo".


A sessão, integralmente falada em língua inglesa, teve como principais oradores Max Kelly (Managing Director do Techstars), Verne Harnish (fundador da Entrepreneurs Organization e autor da obra "Scaling Up") e Boris Golden (Principal da Partech Ventures).


A jornalista da Tech.eu, Shaheen Samavati, moderou e dinamizou as reflexões em palco, por onde também passaram o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.



O autarca, que se juntou a Adelino Costa Gomes na abertura da sessão, enumerou alguns dos fatores que fazem hoje do Porto uma cidade atrativa para investidores e empreendedores, de todas as nacionalidades e dimensões.


"Para além do talento dos nossos recursos humanos e formação de alta qualidade das novas universidades e institutos, temos uma estrutura eficiente, custos competitivos, tanto em termos de implantação como de funcionamento das empresas, e, claro, qualidade de vida".


Rui Moreira, que apontou a necessidade de as cidades terem um papel importante no crescimento das empresas, recordou que "mais de 40 por cento das scale-up portuguesas são do Porto", mas que o mais importante é o facto de o Porto liderar hoje "no que diz respeito às novas startups que são criadas todos os anos".


Periodicamente organizadas pela ANJE para facilitar o contacto entre empreendedores e mentores, investidores ou agentes de capital de risco de referência no mercado global, as WE'BIZ Talks são uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários.