Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Presidente da Alemanha visita amanhã o Porto
01-03-2018
O presidente da República Federal da Alemanha, que hoje se encontra em Lisboa no âmbito de uma visita oficial de dois dias a Portugal, estará amanhã no Porto. Inovação, Empreendedorismo e Cultura são eixos do programa que dará a conhecer a Frank-Walter Steinmeier a tradição e o futuro da cidade.

O UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto é o primeiro ponto da visita. Neste polo, o chefe de Estado alemão vai conhecer startups que estão a marcar pontos nas áreas de engenharia aerospacial, energia e desenvolvimento de software, bem como projetos de investigação em curso. Terá ainda a oportunidade de inaugurar a estrutura LOOP, concebida pela startup FAHR 021.1 para o espaço exterior do UPTEC e um marco central das comemorações dos 10 anos deste parque tecnológico.

A convite da Câmara do Porto, Frank-Walter Steinmeier seguirá para a Casa-Museu Guerra Junqueiro onde, juntamente com o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurará a exposição "Encontros", constituída por aguarelas, gravuras e esculturas de Günter Grass. Esta mostra, uma outra forma de ir ao encontro do universo do polémico escritor alemão e Prémio Nobel da Literatura, abre ao público na sexta-feira.

O presidente alemão seguirá depois para o Palácio da Bolsa, onde será entronizado pela Confraria do Vinho do Porto. À cerimónia sucede-se um almoço no emblemático Salão Árabe, oferecido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e presidido pelo Chefe de Estado português.

Antes de regressar à Alemanha, Frank-Walter Steinmeier terá ainda a oportunidade de visitar a Igreja de S. Francisco e passear pela Ribeira.