Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémios Rumo à Excelência distinguem melhores alunos do ano letivo 2015/16
28-09-2016

Os 38 melhores alunos das escolas da rede pública do município do Porto, no ano letivo 2015/2016, foram ontem distinguidos com o Prémio Rumo à Excelência. Um distinção que visa a promoção do mérito escolar na população estudantil dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.


Após apreciação das propostas apresentadas pelas escolas e avaliadas por uma comissão de avaliação foram atribuídos o prémio de mérito escolar do ano letivo 2015/2016 a Paulo Jorge Machado Coutinho, que concluiu o 2º Ciclo do Ensino Básico no agrupamento António Nobre, Ana Maria Teixeira Neves, que concluiu o 3º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento Aurélia de Sousa, e Sofia Mendes Batista Pinto Cunha, que concluiu o Ensino Secundário no agrupamento Garcia de Orta. Todos receberam um computador da HP - Hewlett Packard, patrocinadora do Prémio Rumo à Excelência, para além de uma medalha, recebida também pelos restantes alunos distinguidos.


As medalhas e prémios foram entregues pela vice-presidente, Guilhermina Rego, que reconheceu o importante papel desempenhado pela "família, professores e todos os que participam no processo educativo" para a obtenção de resultados de excelência.


Esta é a nona edição do Prémio Rumo à Excelência, que se insere no programa educativo municipal Porto de Futuro, que pretende estimular os alunos no prosseguimento da atividade escolar.