Sociedade

Prémios Municipais de Empreendedorismo Social querem apoiar projetos inovadores do terceiro setor

  • Notícia

    Notícia

#fib_vista_cidade_porto_07.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto acaba de lançar a primeira edição dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social, no âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, reforçada pelo programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa. As candidaturas decorrem até dia 17 de maio e os prémios podem ascender até ao montante máximo de 10 mil euros em espécie por projeto vencedor.

Os Prémios Municipais de Empreendedorismo Social procuram reforçar a capacidade de apoio ao empreendedorismo social na cidade do Porto, distinguir projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo social e conferir visibilidade às dinâmicas do ecossistema de empreendedorismo social do Porto.

A iniciativa procura, também, apoiar e incentivar os projetos de natureza empreendedora que se destaquem pelo seu grau de inovação, contribuindo para lhes conferir notoriedade e validação junto de potenciais stakeholders com capacidade de investimento e suporte com vista à sua sustentabilidade.

Nesta edição pioneira dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social, já prevista no Orçamento Municipal do Porto para 2020 - no eixo da Coesão Social, serão selecionados até ao máximo de 15 projetos. Cada um dos projetos premiados vai beneficiar de uma prestação em espécie, cujo objetivo principal é a concretização e a sua operacionalização, bem como a experimentação das soluções inovadoras, até ao montante máximo de 10 mil euros por projeto vencedor, não podendo, em caso algum, ser convertido em dinheiro.

O prazo de candidaturas termina no dia 17 de maio e as mesmas deverão ser submetidas para o email cisporto@cm-porto.pt.

Os anexos, programa de concurso da iniciativa, o formulário de candidatura e os critérios de avaliação definidos pelo júri, bem como todas as informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas no sítio institucional da Câmara do Porto. Para qualquer questão, contacte a equipa do Centro de Inovação Social do Porto - CIS Porto através do email cisporto@cm-porto.pt ou do telefone 225 899 260.