Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémios Best of Wine Tourism 2017 entregues ontem no Porto
11-11-2016

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos - Great Wine Capitals Global Network, anunciou ontem os vencedores dos prémios Best Of Wine Tourism 2017, durante a assembleia geral, que decorreu durante esta semana no Porto, sob o tema Wine and Nature.


A cerimónia de entrega destes prémios, que visam distinguir a excelência e as melhores práticas em enoturismo, decorreu no Mosteiro São Bento da Vitória, com a presença dos delegados das grandes capitas mundiais do vinho que compõem esta rede: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), S. Francisco (EUA), Valparaiso (Chile) e Verona (Itália).


Em primeiro lugar, foram entregues prémios nas diferentes categorias aos vencedores da região do Porto, que representa nesta rede as regiões dos vinhos do Douro, do Porto e dos Vinhos Verdes: Monverde Wine Experience Hotel (Alojamento); Quinta da Pacheca (Restaurantes Vínicos); Alves de Sousa - Quinta da Gaivosa (Arquitetura e Paisagem); Museu do Douro (Arte e Cultura); Quinta de Santa Cristina (Experiências Inovadoras em Enoturismo); Quinta Nova Nª Srª Carmo (Práticas Sustentáveis em Enoturismo), e a Quinta do Bomfim (Serviços de Enoturismo).


Seguidamente foram anunciados os vencedores internacionais, selecionados de entre os vencedores de cada região pelo júri internacional. Na região do Porto, esta distinção foi atribuída à Quinta do Bomfim.




Outro dos pontos altos desta assembleia geral foi a prova internacional de vinhos, que decorreu no hotel The Yeatman e que contou com a presença quase 200 convidados. Estiveram em prova 179 referências de vinho das diferentes regiões Great Wine Capitals.


O Porto surpreendeu todos os participantes, como referiram, durante a gala, os galardoados e o presidente da Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, Juan Mari Buruaga. O vereador do Comércio, Turismo e Fiscalização, Manuel Aranha, lembrou também a ação desenvolvida pelo anterior vereador Manuel de Sampaio Pimentel, recentemente falecido, e responsável pela escolha do Porto como cidade anfitriã da assembleia geral deste ano. A próxima realiza-se, em 2017, em Valparaiso (Chile).