Sociedade

Prémio internacional distingue tecnologia com a marca do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_founders_founders_05.jpg

Filipa Brito

A Velocidi, empresa com liderança e centro tecnológico no Porto, foi distinguida com o prémio internacional de "Melhor Customer Data Platform" nos Digiday Technology Awards, que são dos mais conceituados no setor industrial.

A gala de entrega de prémios, promovida pela publicação Digiday, realizou-se em Nova Iorque e distinguiu as melhores empresas na área das tecnologias de marketing e média.

O prémio reconhece a superioridade do trabalho realizado com a Barkyn, um marca portuguesa de ração personalizada para cães, que utilizou um modelo de machine learning da Velocidi para prever quais os visitantes do seu site com maior probabilidade de comprar e, assim, criar campanhas de marketing digital mais eficientes. Através da tecnologia desenvolvida pela Velocidi, a Barkyn duplicou o retorno do investimento em publicidade e viu um aumento para quase o dobro das receitas das vendas provenientes de campanhas de retargeting.

"Já tinhamos ficado muito honrados e entusiasmados com a nomeação em agosto, mas trazer connosco a vitória nesta categoria, tendo em conta o prestígio da competição, é uma afirmação fantástica por parte da Velocidi", afirma Paulo Cunha, CEO da empresa sediada em Nova Iorque mas com centro tecnológico no Porto. "Esta vitória reforça o nosso compromisso com aquilo que são os resultados dos nossos clientes e deixa esses números falarem por si", acrescenta.

Os vencedores dos Digiday Technology Awards são escolhidos com base na criatividade, inovação, valor para o consumidor e o impacto directo em KPIs (do inglês Key Performance Indicator = Indicador-chave de Performance) que as suas soluções oferecem. Foi perante estes critérios que a Velocidi conquistou o prémio, entre empresas conceituadas como a Arm Treasure Data e a Simon Data. A empresa foi também finalista na categoria "Melhor Plataforma Personalização e Testes A/B" e está ainda nomeada para "Melhor Uso de IA" dos Digiday Awards Europe, cujos vencedores serão anunciados no dia 4 de dezembro, em Londres.