Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémio de cinema para o Lagarteiro
13-04-2016

Alunos 2º ano da Escola Básica do Lagarteiro venceram o Prémio Jovem Cineasta Português, no Festival CINANIMA 2015 com o filme "A carrinha amarela".


Realizado no ano letivo de 2014/15, o filme surgiu no âmbito do programa educativo municipal "Porto de Crianças", promovido pela Câmara do Porto e é o quarto de um conjunto significativo de filmes, feitos pelas escolas através deste programa, que vence a competição Prémio Jovem Cineasta Português.


Na passada segunda-feira, dia 11, Guilhermina Rego, vice-presidente da autarquia portuense, entregou diplomas aos alunos vencedores numa cerimónia que decorreu na sede do agrupamento de escolas do Cerco.


O filme foi exibido ao público, em Espinho, no Festival CINANIMA e incorporou a programação das sessões não competitivas do Festival de Cinema de Animação de Escolas - PORTanima Junior 2015, organizado pelo Município, que decorreu em dezembro de 2015, na Casa das Artes.


Este filme integra um portfólio de 72 filmes de animação, realizados pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico das escolas públicas da cidade, com CLIA/ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto, no âmbito do programa educativo municipal "Porto de Crianças".