Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Moradores vão pagar menos
30-10-2015

O preço das avenças anuais de estacionamento para moradores do Porto vai baixar para um quarto do atual valor para a primeira viatura, segundo uma proposta que será apresentada pelo Executivo liderado por Rui Moreira na reunião ordinária de câmara da próxima terça-feira.


Segundo o documento, os valores para a primeira viatura por habitação passam de 100 para 25 euros por ano, do segundo carro de 200 para 100 euros, mantendo-se inalterado o valor para uma terceira ou mais viaturas (fixado nos 300 euros) em janeiro, depois das reduções já implementadas por Rui Moreira e que chegaram aos 70%.


A medida visa proteger os interesses dos moradores, numa altura em que vai entrar em vigor a concessão do estacionamento na cidade já aprovada, estimulando-se a promoção da habitação no centro da cidade.


A Câmara do Porto decidiu concessionar o estacionamento à superfície (parcómetros), mas não abdicou do controlo e da receita referente ao estacionamento de moradores, como forma de ter instrumentos para estimulo à habitação no centro da cidade.


Leia também: Estacionamento concessionado

Avenças de estacionamento mais baratas para moradores do Porto