Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prazo para ser voluntário no Open House acaba amanhã
12-04-2018

O período de candidaturas para voluntários do Open House Porto 2018 termina já nesta sexta-feira, 13 de abril. A adesão é aberta a pessoas com idades a partir dos 16 anos e com interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades do Porto, Gaia e Matosinhos, além de vontade de comunicar em público. 


Disponibilizando a partir de quatro horas do seu tempo, os voluntários assumem a missão de acolher os visitantes e oferecer sugestões úteis e informadas sobre o evento, que vai decorrer no fim de semana de 30 de junho e 1 de julho. Além disso, a equipa terá a oportunidade única de conhecer em detalhe o programa e ter contacto com os arquitetos que assinam a autoria de vários dos 65 espaços que integram o roteiro deste ano, bem como com especialistas convidados. 

Organizado pela Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura, o Open House 2018 tem como comissários os arquitetos Inês Moreira e João Paulo Rapagão, e conta com a parceria estratégica das Câmaras do Porto, Gaia e Matosinhos para continuar a afirmar-se um dos momentos culturais mais significativos do ano. O foco curatorial centra-se desta vez em arquiteturas de utilização industrial e nas de sustentação das suas atividades.

O formulário de inscrição está disponível na página oficial do evento ou diretamente nesta ligação.