Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prazo para Prémio João de Almada
28-04-2016

Termina amanhã, 29 de abril, o prazo de apresentação de candidaturas ao Prémio João de Almada 2016.


Instituído pela Câmara do Porto em 1987 com o objetivo de incentivar e promover a recuperação do património arquitetónico da cidade, o prémio é atribuído pela autarquia ao melhor exemplo de reabilitação que tenha sido concluído na cidade, durante o período de dois anos a que cada Prémio se refere. Na presente edição serão consideradas obras concluídas entre abril de 2014 e abril de 2016.


Ao trabalho premiado será entregue o valor de oito mil euros, cabendo dois mil ao proprietário e seis mil ao arquiteto responsável pelo projeto e obras de recuperação. Poderão ainda ser atribuídas menções honrosas.


O júri será presidido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e constituído por representantes da Direção Regional de Cultura do Norte, da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, da Ordem dos Arquitetos SRN, da ARPPA - Associação Regional de Proteção do Património Cultural e Natural, da Direção Municipal de Urbanismo da Câmara do Porto, da Direção Municipal de Cultura e Ciência da Câmara do Porto e ainda pelo arquiteto vencedor da edição anterior.


As candidaturas deverão ser apresentadas pelo arquiteto responsável e/ou pelo proprietário do imóvel objeto da intervenção.

 

+ Info: Casa Tait - Rua de Entre Quintas, 219 - 4050-240 Porto

telf: 22 605 7000 | patrimoniocultural@cm-porto.pt