Sociedade

Praia Internacional é palco de várias competições de surf durante o mês de Maio

  • Notícia

    Notícia

#mno_surf_03.jpg

Miguel Nogueira

Em três fins de semana consecutivos, de 4 a 17 de maio, a Praia Internacional recebe seis competições integradas nas Porto & Matosinhos Wave Series. Entre essas provas, haverá, inclusive, surfistas de quatro patas.

O Surf n'Dogs está marcado para dia 12 e integra a temporada de desportos aquáticos promovida em conjunto pelas autarquias das duas cidades e pela Onda Pura. No evento, os animais saltam para as pranchas, acompanhados pelos donos e/ou monitores, e participam num momento de lazer e diversão em ambiente marítimo.

Para além da competição em mar, a cultura do surf será discutida no "Parlamento", nome do encontro de partilha de experiências ligadas aos desportos de ondas que terá lugar junto ao Edifício Transparente.

A promoção internacional do surf, a cooperação, inovação e capacidade empresarial do setor serão alguns temas em discussão no evento, em que o público poderá testar pranchas de várias marcas presentes.

Todas as provas estão dependentes de condições de mar favoráveis para se realizarem. Caso a Praia Internacional não as apresente, nas referidas datas, os eventos passam para a Praia de Leça.

Calendário do mês:

4 e 5: Etapa do Nacional de Longboard

4 e 5: Invitational de Stand Up Paddle (Wave)

5: Etapa nacional de Stand Up Paddle (Beach Race)

11: Surf Family Challenge 2019

12: Surf'n'Dogs

17, 18 e 19: Liga MEO Surf (Campeonato Nacional de Open)